Cabeça de lista do PND pede à CNE "muita atenção"

O cabeça de lista do Partido Nova Democracia às eleições legislativas regionais da Madeira, Hélder Spínola, pediu hoje à Comissão Nacional de Eleições (CNE) "muita atenção" à forma como decorre o acto eleitoral.
Publicado a
Atualizado a

O pedido foi deixado no Funchal, depois de Hélder Spínola ter votado, na escola da Ladeira. "É preciso estarmos todos muito atentos a uma máquina no terreno que não é propriamente completamente independente e é fundamental que os partidos da oposição, os jornalistas e a própria Comissão Nacional de Eleições estejam muito atentas a este acto eleitoral de modo a que ele decorra de forma democrática e na normalidade", afirmou.

O candidato relembrou ainda que outros catos eleitorais decorreram sob alguma suspeição. "Nós sabemos como têm decorrido os actos eleitorais ao longo do tempo aqui na Madeira. Nós sabemos o que se passa por isso deixamos aqui este alerta para estarem todos muito atentos sobre o que se passa nas mesas de voto, sobre o que se passa no transporte de eleitores", especificou.

Sustentou ainda que ser fundamental toda a atenção para que "as regras sejam cumpridas e que exista uma votação democrática".

O candidato declarou também que a data de hoje é "histórica e com certeza que todos os madeirenses vão querer fazer parte deste momento", disse.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt